Página inicial Matérias Eventos Eventos Classificados Fale conosco


matérias

Morar bem é... Ter praticidade no dia a dia

Diana Sabino*

"Outro ponto positivo do lugar onde moro é encontrar tudo por perto de casa"

O conceito de morar bem está muito ligado à proximidade de casa com o trabalho. Escolhi o local da minha loja, que oferece produtos de decoração, na Rua dos Inconfidentes, para ficar mais perto de casa. Em poucos minutos, caminhando, chego ao trabalho.

Atualmente, o trânsito é fator decisivo na hora de escolher onde viver. Morando perto da loja, evito diariamente passar por grandes congestionamentos, não tenho gastos com estacionamento e ainda consigo aproveitar mais o dia, almoçando em casa ou mesmo em um dos vários restaurantes do entorno, e com mais tempo para fazer o que gosto. Como na rua onde trabalho tem uma academia, aproveito meu tempo livre, que talvez gastaria parada no trânsito se morasse em outra região, para malhar ou mesmo correr na Praça da Liberdade. Ou seja: garanto até uma vida mais saudável com a escolha que fiz.

Outro ponto positivo do lugar onde moro é encontrar tudo por perto: farmácia, padaria, bancos, lojas de vinhos, delicatessen, bons restaurantes, lojas de roupas, shoppings e todos os serviços circundam a região. Além de estar perto do burburinho da Savassi. Depois da revitalização da Praça Diogo de Vasconcelos, o bairro ficou ainda mais agradável e charmoso, com ruas fechadas e bem sinalizadas, fontes luminosas e mais policiamento.

Como empresária na região, estou muito otimista depois da revitalização. Já percebemos um movimento maior na loja aos sábados, principalmente de turistas e pessoas de outros bairros que vêm passear na Savassi. Vale ressaltar, ainda, que a Savassi tem história. Acredito que é o bairro com maior referência à cidade de Belo Horizonte, depois da Região da Pampulha.

Antes de abrir a loja, eu já trabalhava na Rua Professor Moraes, na mesma região, mas na hora de escolher o local da loja, decidi vir ainda mais para perto da praça. Às vezes o barulho me incomoda um pouco, pois estou perto também do cruzamento das avenidas do Contorno com Senhora do Carmo, mas a proximidade com meu trabalho e todos os outros benefícios da região me dão a certeza de estar morando no lugar certo.

*Arquiteta e dona da loja Wish

Fonte: Redação Lugar Certo - Estado de Minas

 

 
Página inicial