Página inicial Matérias Eventos Eventos Classificados Fale conosco


relacionamento

RELACIONAMENTO HUMANO EM CONDOMÍNIOS 

O relacionamento em condomínios entre funcionários e condôminos nos tempos atuais necessita de um olhar com modernidade e que signifique o real conceito da palavra parceria, onde um tenha a verdadeira consciência da importância do outro em suas vidas.

Os funcionários são aqueles que executam o trabalho/tarefa e por isso são os mais capazes de identificar problemas e propor melhorias, sem falar que as informações importantes sobre o sistema condominial estão com eles os empregados. Na maioria das vezes nem eles sabem que os seus conhecimentos são relevantes para a definição das estratégias e táticas que levam o sistema aos resultados.

Por outro lado, os condôminos também percebem o que precisa sofrer mudanças neste sistema, mas em sua maioria não sabem que os conhecimentos dos empregados são relevantes para a definição das estratégias e táticas que levam o sistema aos resultados.

Então quando se fala de parceria entre funcionários e condôminos estamos falando no “uso de algemas de ouro”. Por isso a partir de agora chamaremos os funcionários de colaboradores.

Quando o colaborador conhece os objetivos do sistema condominial em que trabalha, ou seja, suas regras, estatutos, convenções e outros e, o condômino também possui os mesmos conhecimentos e juntos estão como parceiros, o resultado fluíra a 100%. Isto é verdadeiro, pois os meios humanos estarão comprometidos com os mesmos objetivos. Desta forma todos tratarão como se fossem os donos, proprietários e/ou responsáveis pelo cumprimento dos resultados.

Por outro lado, este sistema de parceria exige reconhecimento, quer quando algo sai da linha, quer quando tudo está na direção desejada.

Aqui então deixamos duas reflexões: será que os condôminos estão ocupados com a satisfação e bem estar dos colaboradores? Será que os colaboradores estão cientes das necessidades dos condôminos?

Colaboração: Conduta Rio


 
Página inicial