Página inicial Matérias Eventos Eventos Classificados Fale conosco


relacionamento

Regras para boa convivência em condomínios

Saiba como se comportar no elevador do condomínio

O uso do elevador no condomínio deve ser feito com bom senso para evitar conflitos. Bárbara Silva Freitas, responsável pela área financeira e administrativa da Primar, afirma que algumas dicas podem ajudar os condôminos a dividir o elevador sem clima ruim e lista orientações básicas:

  • Antes de entrar no elevador aguarde todas as pessoas saírem;

  • Cumprimente seus vizinhos, afinal dar um oi não custa nada e é sinônimo de simpatia e educação;

  • Dê a preferência para mulheres e idosos;

  • Segure a porta do elevador para que outras pessoas possam entrar;

  • Espere se alguém estiver vindo usar o elevador;

  • Não entre no elevador apenas com roupas de banho;

  • Se você tiver um animal de estimação use o elevador de serviço.



  • Garagem do condomínio: o seu espaço termina onde começa o do vizinho

    A garagem do condomínio é motivo de controvérsias – uns dizem que o espaço é seu e podem usar como querem, outros gostam de estacionar nas vagas alheias e há aqueles que pensam que a garagem é lugar para guardar entulhos. Carlos Samuel Silva Freitas, diretor comercial e de locações da Primar Administradora de Bens, observa que a garagem é destinada exclusivamente para os veículos e os motoristas devem dirigir com atenção. “Os condôminos devem respeitar o limite de velocidade, manter os faróis acesos, não buzinar, não ultrapassar as demarcações da vaga e cuidar ao abrir a porta para não bater no carro do vizinho”, ressalta.

    Os motoristas também devem aguardar que o portão de entrada feche e abra novamente para entrar no condomínio, ao invés de aproveitar a brecha que o outro carro deixou. Em caso de acidente o mais recomendado é deixar um bilhete com o contato no carro danificado para que o problema seja resolvido. “Muita gente esquece que há câmeras de segurança na maioria das garagens. Se o infrator não se responsabilizar pelo dano, as imagens irão incriminá-lo”, acrescenta.

    Regras de etiqueta na piscina do condomínio

    O verão está quase chegando e quem gosta de calor já se prepara para mergulhar na piscina do condomínio. Antes de tudo é bom ler algumas dicas para evitar desentendimentos e advertências:

  • Não passe filtro solar ou bronzeador em excesso, este tipo de produto deixa a água engordurada e podem danificar os equipamentos utilizados na limpeza da piscina;

  • Não consuma bebidas ou alimentos em utensílios de vidro próximo a piscina;

  • Brinque com moderação. Gritos, correria ao redor da piscina e pulos que espirram água podem ser desagradáveis para os outros frequentadores do espaço;

  • Tome uma ducha antes de cair na água, especialmente se tiver acabado de malhar.



  • Salão de festas: limpeza é bom e todo mundo gosta

    Quem é que não gosta de fazer um churrasco ou dar uma festa para comemorar alguma coisa especial? As pessoas que moram em condomínio podem aproveitar o salão de festas para se divertir com a família e com os amigos. O morador pode fazer o agendamento com o síndico e pagar a taxa de limpeza. “A taxa é cobrada para que o ambiente sempre esteja em condições de uso e para evitar transtornos. Mesmo assim os ocupantes devem manter o local limpo antes de sair, recolhendo o lixo, retirando os restos de comida da grelha e guardando os objetos no lugar adequado”, aconselha Bárbara Silva Freitas, responsável pela área financeira e administrativa da Primar.

    Convidados devem ficar apenas no espaço do salão de festas

    Carlos Samuel Silva Freitas, diretor comercial e de locações da Primar Administradora de Bens, destaca que ao usar o salão de festas do condomínio os moradores devem evitar os excessos e não esquecer das regras impostas pelo condomínio. “Os convidados devem ficar somente na área reservada da festa, sem perambular por outras áreas da edificação. O morador deve lembrar de não ultrapassar o limite de convidados para evitar que haja desconforto e aperto”, ressalta.

    Outra dica é retirar os itens que mais fazem barulho, como caixas de cerveja, antes do horário estabelecido para cessar os ruídos. Se houver uma festa logo após, o morador responsável pela primeira comemoração não deve ultrapassar o horário de término combinado. “Cuidados para não danificar a pintura também são importantes. Por isso não fure a parede e utilize fitas que não retirem a tinta”, observa.

    Malhe no condomínio

    A tendência dos condomínios-clube tem agradado os clientes. A possibilidade de ter vários serviços e espaços de lazer em casa é uma grande atração para quem procura um imóvel. A academia tem se tornando um item indispensável, especialmente pela importância da realização de atividades físicas. “Os moradores devem lembrar que a academia é de todos e seu uso não sai de graça, está embutido na taxa de condomínio. Por isso todos os aparelhos devem ser usados conforme o previsto, as crianças não devem brincar na academia, qualquer objeto deve ser devolvido no lugar e o revezamento no uso dos equipamentos é fundamental”, enfatiza Bárbara Silva Freitas, responsável pela área financeira e administrativa da Primar.

    Primar Administradora de Bens

    http://www.primaradministradora.com.br

    Fonte:
    Toda Comunicação


 
Página inicial